Geladeira Electrolux faz barulho: Veja as causas

Sua geladeira Electrolux faz barulho? Alguns são normais. Confira quais ruídos indicam bom funcionamento e quais indicam um problema na sua geladeira!

A geladeira Electrolux faz barulho durante o funcionamento por uma série de motivos, e nem sempre é sinal de problema ou preocupação. A intensidade dos ruídos varia conforme os modelos, normalmente aqueles com mais funções são os mais barulhentos. Confira com a gente por que a geladeira Electrolux faz barulho.

Geladeira Electrolux faz barulho: Ruídos que são normais

Fique tranquilo! A geladeira fazendo barulho é, inicialmente, um sinal de que está tudo bem. Vários ruídos são normais, causados pelo funcionamento do produto.


Leia também




Vamos ver alguns ruídos que a geladeira Electrolux faz que são normais:

Chiado
Este ruído que a geladeira faz deve-se à expansão do fluido refrigerante dentro da placa fria (evaporador), o que não significa ser um defeito.

Estalos na geladeira
Geladeira estalando pode ocorrer por conta do desplacamento de gelo, quando ele descola das paredes do freezer. Outro motivo são as dilatações normais da estrutura do aparelho, quando ocorre uma alteração repentina da temperatura do ar no interior do refrigerador.

Ruído de fluxo de água
Se a sua geladeira possui conexão com torneiras, ela vai fazer um barulho de fluxo água quando estiver repondo os reservatórios para produção de gelo ou dispenser de água.

Barulho da gaxeta
Esse barulho é semelhante àquele que se ouve quando esvaziamos um balão de gás.

Ruído por circulação de ar
Este é outro ruído considerado normal, causado pelo fluxo de ar em sistemas de refrigeração Frost Free.

Ruído do compressor
Você identifica esse ruído quando a geladeira faz barulho característico de motor, mostrando que o compressor está em funcionamento.

geladeira Electrolux motor

Ruído de expansão de gás
É um barulho semelhante ao gerado quando se enche um balão de gás. Também é normal.



Geladeira Electrolux faz barulho: O que fazer

Quando a geladeira Electrolux estiver fazendo ruídos demais, você pode tentar alguns truques para reduzir ou eliminar o problema. Veja essas dicas:

Afaste o refrigerador da parede
Quando a geladeira Electrolux faz barulho pode ser um sintoma de que ela está “colada” na parede. Afaste a geladeira da parede, deixando 15 cm de folga de cada lado.

Refrigerador desnivelado
O motor da sua geladeira gira a velocidades altíssimas. Se os pés do refrigerador não estiverem bem apoiados, o aparelho pode vibrar um pouco, causando algum barulho. Ajuste os pés da sua geladeira, conforme instruções do manual, ou coloque um calço que deixe o refrigerador perfeitamente assentado no chão.

Prateleiras e gavetas trepidando
Retire e recoloque a(s) prateleira(s) ou gaveta(s). Talvez só de reorganizar os alimentos que estão ali já vai eliminar a trepidação.

Geladeira Electrolux faz ruído: O que diz o manual

Se você ainda não olhou o que diz o manual de instruções da Electrolux, fique tranquilo: Nós já fizemos isso por você! Confira abaixo o que o manual dos modelos SS72B, SS72X, SH72B, SH72X recomenda fazer quando a geladeira Electrolux faz barulho:

geladeira electrolux faz barulho manual

Observe que no manual há algumas das dicas que nós já dissemos neste post. E aqui no Guia Eletro tem muito mais a respeito de ruídos na geladeira.

Resumindo

A geladeira Electrolux faz barulho por diversos motivos durante o seu funcionamento. Mas isso não significa que ela esteja com defeito. Vimos as causas de alguns chiados e ruídos, e dicas para reduzir esses barulhos. Se você se ainda tem dúvidas, preparamos um texto maior sobre esse assunto, com mais detalhes. Acesse!



Tópicos relacionados

  • barulho geladeira electrolux clean
  • barulho geladeira electrolux inverse
  • estalos na geladeira electrolux
  • geladeira electrolux frost free faz muito barulho
  • geladeira electrolux SS72B SS72X SH72B SH72X faz barulho
  • geladeira electrolux com barulho no motor
  • geladeira electrolux fazendo barulho estalos

Você vai gostar